Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Bleach


Bleach



                                      
Gênero: Shonen, Aventura, Sobrenatural, Drama, Vida Escolar
Ano: 2001/Atualmente (Previsão de termino, 27/03/2012)
Total de Episódios: 366
Sinopse: A história gira em torno de Kurosaki Ichigo, garoto de 15 anos que frequenta o colegial. Após uma série de incidentes ele acaba se tornando um Shinigami, que são responsáveis pelo fluxo de almas do mundo real até a Soul Society, assim como combater os espíritos malignos, Hollows. Porém, conforme ele começa a se envolver com o mundo espiritual, ele acaba no meio de uma trama que ameaça a existência de ambos os mundos.

Nome: Kurosaki Ichigo (黒崎一期)
Biografia: Kurosaki Ichigo é conhecido como arruaceiro, e sempre foi zoado pelos seus colegas de classe, por causa de seu cabelo laranja (que na série é algo muito mal visto no Japão) além de seu jeito de "poucos-amigos". Ichigo, porém, sempre revida, dizendo não se importar com o que os outros pensam sobre ele ou sobre o seu cabelo, além de achar divertido lutar contra os "valentões".
Apesar disso, Ichigo não é nem um pouco do que aparenta ser. Mesmo sempre estressado e impulsivo com relação a tudo, tem um coração carinhoso e compreensivo, além de um enorme desejo de proteger todos à sua volta.
Mora na cidade de Karakura, junto com seu pai, Kurosaki Isshin, e com suas duas irmãs mais novas, Karin e Yuzu. Seu pai é dono de uma pequena clínica hospitalar, que funciona em sua própria casa. Perdeu sua mãe quando ainda era pequeno, assassinada por um Hollow enquanto tentava salvá-lo.
Desde criança, Ichigo sempre pôde ver espíritos, por causa da grande quantidade de reiatsu que possui, consequentemente, ele atrai vários aliados e também inúmeros inimigos.
Mas numa noite rotineira, um Hollow ataca sua família, atraído pela reiatsu que Ichigo emanava. Com ajuda da shinigami Kuchiki Rukia, que transfere seus poderes para ele, Ichigo consegue vencer o Hollow. O que não sabia, é que ele era apenas o começo. Com isso, ele acaba se envolvendo com a Soul Society.
Suas comidas favoritas são comidas apimentadas e chocolate, ele também faz parte de um fã clube do Don Kanonji contra sua vontade, uma vez que ele não gosta de programas que falem sobre espíritos.
Segundo o autor da série, o personagem é um inconformado com "a nudez ou com mulheres vestidas de maneiras inapropriadas", apesar da imagem de "cara durão" que ele tenta passar. E por mais que não pareça, tira boas notas no colégio. Diz que estuda apenas por não ter nada de bom para fazer em casa, mas na verdade ele tem a intenção de não ser mal visto pelos seus professores, que costumam recriminá-lo por causa de suas brigas e de seu cabelo laranja.
Uma dessas recriminações ainda causaram-se um nível de poder para um Hollow, que, no entanto, deixou sua forma à Ichigo, misturando-se a uma forma inesperada, juntamente aos seus poderes normais, a máscara Hollow nível 2 prejudica o Ichigo com suas absorções, sugando seu reiatsu após ser limitado à usar esses poderes. Urahara, seu treinador legítimo, ensina técnicas e desvia facilmente dos golpes de Ichigo, um deles é Névoa de Sangue.

Nome: Kuchiki Rukia (朽木ルキア)
Biografia: Rukia é a irmã mais nova de Kuchiki Hisana, que a abandonou ainda bebê em Rukongai #78 - Inuzuri, por não ter como sustentá-la. Rukia cresceu sozinha, mas ainda criança fez amizade com Renji e se juntou ao grupo dele. Rukia, desde criança já apresentava um poder espiritual acima das outras almas de Rukongai. A vida não era fácil, e passado-se 10 anos desde que Rukia e Renji haviam se juntado aos outros, todos os amigos deles morreram. Então Rukia sugeriu que ambos se tornassem Shinigamis.
Entraram na "Academia de Aperfeiçoamento da Alma", a academia para formar Shinigamis, onde fizeram vários amigos. Os dois continuaram como amigos, até o dia em que Kuchiki Byakuya, o líder do maior clã da Soul Society, a encontrou sem demora a adotou, como sua irmã mais nova, o que faria com que ela entrasse automaticamente para um dos 13 bantais do Gotei 13. Com um certo receio, Rukia decide entrar, assim se distanciando de Renji. A partir de então, Renji e Rukia se distanciaram.
Com medo de deixar que Rukia corresse altos riscos de vida, Byakuya chegoua a se encontrar com outros capitães a fim de pedir para que os mesmos não dessem nenhuma posto alto para Rukia, pelo fato de quanto maior for o posto de um Shinigami, abre-se uma porta para uma infinidade de perigos. Ao entrar no 13º esquadrão conheceu o vice-capitão, Shiba Kaien. Ele era desleixado, adorava falar alto, brigar com os outros, mas com um bom coração. Rukia admirava Shiba Kaien por ele não tratar de forma diferente cada pessoa, por ele não dar nenhum tipo de tratamento diferente por ela ser uma nobre. Ela tomou como exemplo a mulher no 3º comando de sua divisão, a mulher de Kaien, Miyako, ela era forte, educada e doce. Em uma noite, surgiu um Hollow que conseguiu vencer Miyako pode tomar o seu corpo para si. Kaien, dominado pela fúria de perder sua esposa imediatamente foi atrás de uma vingança, matar o Hollow que assassinou sua mulher. Querendo fazer as coisas tudo sozinho, Kaien atacou o Hollow sem antes estar preparado plenamente para isso. Atacando sem estudar seu oponente, e verificar quais eram suas habilidades, perdeu sua Zanpakutou na mais pura arrogância. O resultado foi o mesmo que aconteceu com sua mulher, perdeu seu corpo para o mísero Hollow. Ridiculamente dominado, passa a atacar Rukia e Ukitake. Não tendo o que fazer para salvá-lo, Rukia não teve outra saída além que matá-lo, perfurando completamente o seu peito com sua Zanpakutou. O que a deixou arrasada, o que a deixou com sua consciência pesada e um grande sentimento e remorso. Com Kaien morto, e arrastando o mesmo pela gola da Shihakusho, Rukia leva o corpo do morto até os sua decaída família da Soul Society. Os irmãos do então morto Shiba Kaien começama a ter ódio de Rukia e a repudiar Shinigamis. Passado-se vários anos desde que Rukia matou Shiba kaien, após ser salva de sua falsa sentença de morte na Seireitei, Rukia decide ir até onde residem os falidos Shiba para pedir suas sinceras desculpas pelo que fez, dizendo que nunca tinha tido coragem de ir até lá para fazê-lo. Kuukaku, em sua arrogância não deixa Rukia terminar de pedir perdão e a interrompe, dizendo que Ukitake já havia dito o que aconteceu.

Nome: Orihime Inoue (織姫井上)
Biografia: Inoue Orihime é uma adolescente de 15 anos que foi criada pelo seu irmão mais velho. Seus pais eram muito violentos e por isso quando seu irmão (15 anos mais velho) fez 18 anos, saiu de casa e levou a sua irmã junto e a criou, quando Inoue tinha apena 3 anos. Alguns anos depois ele veio a falecer após ter sido atropelado. Inoue então passou a viver sózinha, com a ajuda financeira de parentes.
Todo dia ela ficava triste, falava com o irmão, até que ela viu que se ela ficasse triste ela só iria preocupar seu irmão, por isso ela queria parecer feliz para que ele ficasse em paz. Foi o que ela fez, arranjando amigos, se preocupando com outras coisas. Fez uma grande amiga, Tatsuki Arisawa, que sempre a protege.
Um dia ela estava na sua casa com Tatsuki quando aparece seu irmão. Ele virou um Hollow, e estava com raiva que ela tinha o esquecido, mas ela explica seus sentimentos, e ele volta à sua consciência, pois o espírito Hollow estava assumindo. Ichigo, como Shinigami, o manda para a Soul Society. Normalmente, quando uma pessoa tem alguma interação com algum Hollow sua memória é apagada.
A convivência com Ichigo e sua força espiritual alta despertaram nela um poder que ela usou na primeira vez para proteger Tatsuki e Chizuru de um Hollow.
Ela percebe que Rukia desapareceu, e todos se esqueceram dela, menos ela, Yasutora Sado e Uryuu Ishida. Eles perguntam para Ichigo, e descobrem a verdade, Rukia é uma Shinigami presa por ter dado seus poderes para Ichigo, e decidem resgatar Rukia de sua execução na Soul Society. Sado e Inoue treinam com o gato falante Yoruichi Shihouin, e conseguem usar melhor seus poderes.
Eles partem para a Soul Society. Caindo no Rukongai, eles pedem ajuda de Kuukaku Shiba, e entram no Sereitei, mas todos se separam, e Inoue fica com Ishida . Eles pegam roupas de Shinigami, e se disfarçam, conseguindo passar despercebidos. Encontram Kurotsuchi Mayuri, Capitão da 12ª Divisão e Presidente do Departamento Tecnológico, e Ishida fica para derrotá-lo. Mais tarde encontram Kusajishi Yachiru, que junto com Zaraki Kenpachi e outros membros do 11° Esquadrão, ajudam Sado, Inoue e Ishida a fugir da prisão. Depois de resgatarem Rukia e verem os planos de Aizen Sousuke, eles voltam para casa. Aizen manda que Ulquiorra leve Inoue ao Hueco Mundo e pretente usar os poderes dela para ativar o Hougyoko. Ulquiorra então diz à Inoue que não machucaria seus amigos se ela fosse com ele até o Hueco Mundo. Ela então aceita a proposta. Ichigo alega que a salvará de qualquer jeito ele e seus amigos vão ao Hueco Mundo para salvá-la. Embora Aizen diz que Inoue era apenas uma isca para trazer Ichigo e os outros shinigamis ao Hueco Mundo ele ainda a mantém como refém e pede para que ela aguarde seu retorno.

Nome: Yasutora "Chad" Sado (泰虎茶渡)
Biografia: Sado nasceu em Okinawa, Japão, e foi levado para o México com seus pais, que morreram. Foi adotado por Oscar Joaquin de la Rosa, a quem chama de Abuelo (avô). Treinado por ele, ficou muito forte. Um dia arranjou uma briga com pessoas grandes, que queriam matá-lo. Seu Abuelo ficou no caminho, e apanhou por ele, sem revidar. Os agressores desistiram e fugiram, e Sado aprendeu a somente lutar pelos outros, nunca egoístamente. Quando ele morreu, resolveu voltar para o Japão.
Sado é um adolescente extremamente grande e um pouco desajeitado, com cabelos que escorrem pelo rosto. Em geral, é uma pessoa muita quieta, reservada e tímida, além de também não se importar muito 
com aparências, gestos, gírias, entre outros cuidados comuns entre adolescentes. Um dos maiores passatempos de Sado é a música, além de ter uma banda e saber tocar baixo. Também tem um estranho gosto por coisas "fofinhas", como o Kon ou animais pequenos. Ficou em 11º lugar no Ranking dos 322 da escola. Ichigo ficou em 23º.
No colégio geralmente era humilhado e motivo de piadas já que ele apanhava sem revidar. Um dia para testá-lo quiseram cortá-lo com uma garrafa, quando apareceu Ichigo que o salvou. Sado disse que não lutava para si mesmo, então Ichigo, não querendo que ele apanhasse mais, fez um trato: "você luta por mim e eu por você, assim sua promessa não será quebrada". Apesar de distantes, viraram amigos fiéis.
Um dia achou uma gaiola de um passarinho falante. O pássaro contou sua história: um Hollow matou sua mãe e querendo brincar com ele o transformou num pássaro. Se ele sobrevivesse um mês sem o Hollow o matá-lo ele veria a mãe dele de novo. Sado, com a ajuda de Kuchiki Rukia, derrotou o Hollow e salvou o garoto, que foi para a Soul Society.
Num outro dia, andando, ele percebeu algo errado: outro Hollow estava perto de um parque. Somente uma garota, Kurosaki Karin, a irmã de Ichigo, conseguia vê-lo. Com a ajuda dela, ele despertou poderes espirituais: seu braço se transformava e ele atirava raios espirituais dele. Derrotou o Hollow.
Com a ajuda do treino de Shihouin Yoruichi, Sado decidiu ajudar Ichigo a resgatar Rukia de sua execução na Soul Society, junto com Inoue Orihime e Ishida Uryuu. Entrando lá, ele se separa de seus amigos e viaja sozinho. Encontra Kyouraku Shunsui, capitão do 8° Esquadrão. Luta contra ele e perde. É salvo, recuperado, e tenta encontrar Ichigo com seus amigos. Eles conseguem salvar Rukia, depois de escutar os planos de Aizen Sousuke, e voltam para casa sem Rukia.
Um dia percebe algo estranho, e aparece um Arrankar, D Roy, que quase o mata, mas é salvo por Ichigo. Ele foge e percebe o quão fraco é. Ele pede para Urahara Kisuke treiná-lo. Seu treinamento é lutar contra Abarai Renji. Ele tenta usar sua força, porém não parece ser o suficiente para derrotar Renji.
Após um tempo depois de receber treinamento, Sado desenvolve um novo poder em seu braço, mudando também a forma. Agora podendo disparar raios mais potentes e também canalizar alta quantidade de energia no braço além de um golpe violento (el directo), usado no hueco mundo, que consiste em liberar uma massa de reiatsu pelo ombro e realizando um soco muito poderoso.
Aventurando-se no Hueco Mundo desenvolve ainda mais seu poder levando seu braço a última forma possível e também liberando o oposto dele. "Brazo derecha del gigante" (braço direito do gigante) possui o poder de defesa mas seu novo poder, "Brazo Isquierda del Diablo" (braço esquerdo do diabo)possui o poder de ataque seus novos disparos ganham mais velocidade e também um poder que pode ser comparado aos poderes de Bankai.
Depois de dezessete meses que Ichigo perdeu seus poderes, uma grupo de pessoas com poderes especiais apareçem com o objetivo de recuperar os poderes de Ichigo. Essas pessoas conseguem retirar as almas dos objetos e transformá-los em outras coisas e chamam essa habilidade de Fullbring, quando possuem muito apego com algum objeto eles podem transformar esse objeto criando seus poderes. Sado é um fullbringer e seu poder deriva de sua pele, já que sente orgulho de seu sangue mestiço, pode transformar seus braços.

Nome: Ishida Uryuu (石田雨竜)
Biografia: Uryuu Ishida era treinado por seu avô Souken Ishida, um Quincy, que o ensinou grande parte de seus ensinamentos, o que era repreendido pelo pai, que não via futuro nessa vida que Ishida queria levar. Ishida cresceu nunca entendendo o ódio que os Quincys sentiam dos shinigamis, sempre respeitando a opinião de seu avô, de que eles não era inimigos. Seu avô sempre quis lutar ao lado dos Shinigamis, mas eles recusavam, já que um Hollow morto por alguém que não seja Shinigami não iria para a Soul Society.
O ódio de Uryuu teve início no dia que seu avô foi atacado por Hollows. Ele sozinho não foi páreo, e os Shinigamis só chegaram horas depois da morte dele. Assim Ishida resolveu ficar forte como um Quincy.
Um dia percebeu a estranha força espiritual de Ichigo, e concluiu que ele tinha poderes Shinigamis, que foram passados pela amiga dele, Kuchiki Rukia. Querendo testar a força de um Shinigami, convidou Ichigo para um desafio: ele faria com que vários Hollows viessem à cidade com um objeto. Quem matasse mais ganhava. Os Hollows atacaram as pessoas, e Yasutora Sado e Orihime Inoue despertaram poderes espirituais. No final, Uryuu e Ichigo se juntaram para derrotar um Menos Grande, e Uryuu percebeu a força gigante de Ichigo.
Uryuu ficou mais amigável com Ichigo, tanto que ele decidiu ajudá-lo a resgatar Rukia Kuchiki da Soul Society acusada pelo crime de emprestar seus poderes de Shinigami, pronta para ser executada. Ele, Ichigo Kurosaki, Orihime Inoue e Yasutora Sado partiram, junto com Yoruichi Shihouin.
Uryuu encontrou numa de suas fugas na Soul Society o Capitão do 12° Esquadrão, Mayuri Kurotsuchi, e lutou contra ele. Foi quando ele descobriu um fato: Mayuri, querendo estudar os Quincys, ver o poder deles, a resistência espiritual deles, mandou Hollows atacarem um deles, e o levou para o seu laboratório, onde o estudou e o matou. Esse Quincy era o avô de Uryuu, Souken. Uryuu tira sua Luva Senre, ganhando um poder absurdo, e derrota Mayuri e sua Bankai, que foge, se transformando em um líquido, impedindo Uryuu de matá-lo no seu último tiro. Por causa dessa luva, ele perde todos os seus poderes. Porém, durante a luta, Uryuu foi envenenado. Ele só consegue se salvar porque a subordinada de Mayuri, Nemu Kurotsuchi, lhe dá o antídoto e diz para ele fugir, antes que mais Shinigamis cheguem para ver o que houve com ela.
Ichigo e seus amigos conseguem resgatar Rukia, descobrindo a trama de Sousuke Aizen e voltam ao Mundo Real sem ela, que decidiu ficar na Soul Society.
Uryuu, sem seus poderes, havia se preparado para matar Hollows que o perseguissem com objetos espirituais, mas um dos Hollows era mais forte e quase o matou. Seu pai, Ryuuken Ishida, o salvou com um golpe dos Quincys. Ele disse que era o último Quincy, e que sabia de um jeito para Uryuu ganhar seus poderes de volta, só que com uma condição: nunca mais se aliar aos Shinigamis.
O jeito era colocá-lo numa sala especial, onde ele tinha que sobreviver. Só depois que ele chegou ao seu limite de força física e mental, seu pai atira uma flecha a exatos 19 milímetros à direita do Nódulo sinoatrial, para ele recuperar seus poderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário